Com participação ativa nos programas de melhoramento genético da ANCP e do PMGZ a Marca 11 investe no ativo mais valioso do agronegócio, a informação de qualidade.
Através desta importante ferramenta o rebanho traça seu plano genético e identifica animais superiores a cada safra levando em conta características de impacto econômico.
Reforçando a crença nas avaliações, a Marca 11 investe na genômica visando aumentar a confiabilidade de suas informações. Tal ferramenta permite a identificação de animais cada vez mais jovens, reduzindo o intervalo de gerações e levando mais segurança ao cliente.
Com a consultoria especializada da “AVAL – Serviços Tecnológicos” a Marca 11 planeja a construção de cada safra.
Através de um software é possível otimizar e quantificar informações genéticas, além controlar a endogamia nos cruzamentos. Tal tecnologia permite o acasalamento individualizado das matrizes.
Por fim, grande parte do tempo de serviço fica dedicado ao curral, avaliando visualmente cada vaca com o objetivo de produzir animais morfologicamente funcionais.
Sem sombra de dúvidas é uma das iniciativas de maior impacto dentro de uma fazenda de cria.
O processo que envolve a exposição de fêmeas à estação de monta no mesmo ano em que desmamam agrega inúmeros benefícios ao sistema de produção de uma fazenda. Dentre eles podemos citar: Eliminação de uma categoria animal; Aumento do rebanho de forma mais acelerada; A própria seleção de animais mais precoces; Um retorno financeiro em menor tempo.
Portanto, a seleção virtuosa para precocidade sexual não poderia ficar de fora do portifólio de tecnologias do Nelore Marca 11.
Na incansável busca por identificar indivíduos superiores, adotamos a tecnologia de maior impacto frigorífico dentro dos programas de seleção. A ultrassonografia nos permitiu conhecer a fundo o nosso rebanho, compreendendo a composição de peso e a qualidade de carcaça de cada animal.
Seguindo um rígido protocolo de coleta de imagens, com a atuação de profissionais certificados pela UGC (Ultrasound Guidelines Council), são coletadas as seguintes medidas:
Com o objetivo de multiplicar os melhores indivíduos do rebanho, buscamos a tecnologia da transferência de embriões.
Ferramenta indispensável em qualquer programa de seleção, a FIV viabilizou um rápido crescimento do rebanho auxiliando na padronização dos nossos produtos.
Para obtermos sucesso na escolha da genética a ser multiplicada, precisamos andar juntos com os acasalamentos dirigidos, como um sistema com várias engrenagens interdependentes.
Nelore Marca 11 © 2024 – Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela Hostmain Soluções Web ∴